Clara Arte promete ser um empreendimento de imersão artística em meio à natureza
A partir de 15 de dezembro será possível se hospedar dentro de um dos maiores museus a céu aberto do mundo: o Instituto Inhotim. Nas próximas linhas você saberá tudo sobre o Clara Arte, o mais novo empreendimento do grupo Clara Resorts, liderado pela empresária Taiza Krueder.
Conhecendo o Clara Arte
Vale dizer que o museu fica a 60 quilômetros de uma estrada que não é fácil por n motivos. Portanto, com o empreendimento em pleno funcionamento, os viistantes que vão ao museu, em um outro momento, poderão também se hospedar no Clara Arte quando desejarem. O hotel está distante a menos de cinco minutos da entrada principal do Instituto.
Os hóspedes poderão viver uma experiência única e memorável de acordar em meio à natureza e aos jardins de Inhotim, revela Taiza, CEO do grupo que possui mais duas filiais em Ibiúna e Dourado, no interior de São Paulo. O complexo hoteleiro retomou o projeto original de 2014, que estava paralisado desde então.
Primeira fase
A primeira fase do Clara Arte vai inaugurar com 46 quartos (serão quatro tipos de acomodações), com diárias a partir de R$ 2.391 para um casal, com pensão completa (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e bebidas não alcoólicas durante as refeições). Os bangalôs, cujos interiores são assinados pela arquiteta Marina Linhares, são equipados com varanda com lareira, cama de casal, sofá, adega, closet e uma pequena copa, que inclui máquinas Dolce Gusto, micro-ondas, filtro de água e frigobar, além de banheiras esculpidas em pedra-sabão, feitas em São João del Rei, na sala de banho.
E para as crianças?
Já para as crianças foram criadas divisórias móveis nos quartos, que dividem o ambiente separando os sofás-cama do resto da suíte. Trata-se de um hotel para toda a família, para passearem com calma e curtirem a natureza.
Infraestrutura
Além disso, os hóspedes poderão desfrutar de uma piscina aquecida de 25 metros, uma piscina climatizada externa (desenhada pelo artista recifense José Patrício), sauna, sala de massagem, brinquedoteca, academia e espaço para eventos. Vale destacar que não há nenhuma iniciativa hoteleira nesses moldes em toda a região.
Gastronomia
Em relação à gastronomia, Taiza garante que seguirá o padrão dos outro dois resorts. E isso inclui saladas, legumes e temperos naturais, opções em bufê e pratos à la carte do melhor da culinária mineira – seja no restaurante à beira da piscina ou no food hall interno, ambos focados em ingredientes orgânicos.
Segunda fase
Na segunda fase do empreendimento, serão construídas mais 60 acomodações, um spa no meio da floresta e a expansão do centro de eventos até o fim do ano que vem. A meta é realizar, até 2029, um total de 150 acomodações.
Reservas
O Clara Arte já está aceitando reservas para datas a partir de 15 de dezembro, e a lista de espera, avisa o hotel, já está bastante concorrida.
Fonte: Foto de EyeEm na Freepik