EDP Brasil teve sua meta de sustentabilidade detalhada durante painel da Summit ESG
A EDP Brasil é hoje a protagonista da ampliação da energia renovável no país. Além disso, a empresa atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico. Isso inclui negócios em Geração, Transmissão e Distribuição. E ainda oferece soluções em serviços de energia destinados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia.
Em 2021, a EDP Brasil foi eleita pelo segundo ano seguido a mais inovadora do setor elétrico. Sendo assim, ela se consolida como referência por sua forte atuação em ESG. Hoje, ela ocupa a primeira posição do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, onde atua há 16 anos.
Meta da EDP Brasil
Além disso, a companhia assumiu o compromisso de se tornar 100% verde até 2030, com diversas metas relevantes já para 2025. Isso inclui atingir um gigawatt em capacidade instalada de energia solar e expandir a diversidade de gênero para chegar a pelo menos 30% da força de trabalho formada por mulheres.
Transição verde
Todas essas ações foram detalhadas durante painel que fez parte da programação do Summit ESG 2022. Ele foi promovido pelo Estadão, entre os dias 21 e 24 de junho.
Atualmente, a EDP apoia mais de 40 empresas nessa transição, com mais de 50 usinas construídas e 100 MWp em contratos de energia renovável, apenas em projetos de geração solar distribuída. Entre as usinas, podemos citar a do Banco do Brasil, construída pela EDP em 2020.
EDP solar digital
Agora, a companhia inicia sua atuação na geração de energia compartilhada, por meio do “EDP solar digital”. Trata-se de um produto voltado a pequenas e médias empresas que querem integram o movimento verde, mas que não dispõem de capital para investimento e nem para instalação dos painéis.
Segundo Rafael Simoncelli, diretor de Solar Distribuído da empresa:
“Acreditamos que a adesão à energia solar ajuda empresas de todos os portes a economizar e a impulsionar a jornada ESG. Nossos produtos acabam sendo um catalisador da transição verde.”
*Foto: Reprodução