Mercados do grão, farelo e óleo agora acompanham demais commodities
Após um início de semana tenso para todos os mercados, uma boa notícia para um setor específico. Acontece que os mercados de grão, farelo e óleo estão se recuperando. Prova disso é o futuro da soja, por exemplo, subiu entre 9,75 e 10,75 pontos nos contratos mais negociados, com o janeiro valendo US$ 12,63 e o maio, referência para a safra brasileira, sendo cotado a US$ 12,82 por bushel.
Mercados do grão, farelo e óleo
Sendo assim, os preços da soja grão acompanham as altas de mais de 1% dos derivados, com o óleo e o farelo também se recuperando na Bolsa de Chicago. Isso tudo após baixas agressivas do último pregão.
Além disso, os mercados seguem todos atentos, no paralelo de seus fundamentos, ao desenvolvimento das pesquisas sobre a variante ômicron. Além de saber quais serão seus impactos no desenrolar da pandemia. Consequentemente, a retomada do crescimento mundial.
Por outro lado, as bolsas também sobem ao redor do mundo, após a venda generalizada de ativos no fim da última semana. Esta foi uma das mais severas em quase um ano. Da mesma forma, o dólar índex também subia, com alta de 0,10%, bem perto da estabilidade.
Safra na América do Sul
Os traders acompanham o desenvolvimento da safra na América do Sul, com condições de clima favoráveis na maior parte das regiões produtoras brasileiras. Hoje, a atenção segue redobrada sobre a Argentina.
Por fim, o foco também em torno da demanda chinesa, especialmente neste momento onde ainda está mais focada no Brasil. Enquanto isso, mais compras deveriam estar sendo feitas nos Estados Unidos, onde a oleaginosa está mais competitiva agora.
*Foto: Unsplash