Novos projetos de impacto social integram iniciativa em parceria com a startup New School, criando experiências de aprendizagem lúdica e prática sobre saúde para jovens das periferias de todo o Brasil
Com o objetivo de unir saúde e educação e levar conhecimento para um maior número de pessoas, e contribuir para uma melhor qualidade de vida da população, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo firmou uma parceria com a startup social New School, aceleradora ESG focada em mobilidade social e empregabilidade. A ideia é criar experiências de aprendizagem lúdica e prática sobre saúde para jovens das periferias de todo o Brasil.
Novos projetos de impacto social
Através de um aplicativo da New School, médicos da BP vão orientar e se conectar a jovens na transformação e no protagonismo de suas vidas por meio de conversas sobre temáticas da saúde. Alcoolismo, HIV e Aids, primeiros socorros, câncer, problemas do coração e transtornos de imagem são alguns dos temas que serão abordados em vídeos no app por especialistas da BP a partir deste dia 22 de fevereiro. Toda semana um episódio vai ao ar.
De acordo com Maria Alice Rocha, diretora executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social da BP, a instituição sempre teve uma ampla atuação no pilar de impacto social, com projetos que impactam a vida de muitos brasileiros. A BP conta com outras iniciativas junto a comunidades em situação de vulnerabilidade e agora pretende somar estes propósitos juntos a outros parceiros, beneficiando de forma estruturante a saúde em todo o Brasil.
Ela diz ainda que uma das formas que a instituição tem para contribuir com a sociedade também é através da educação, com foco em saúde. Ao longo dos anos em projetos colaborativos que estimulam o protagonismo da população, geram cada vez mais acesso, contribuindo para uma sociedade melhor para todos.
Conteúdos do aplicativo
Dentro do aplicativo da New School, serão disponibilizados os conteúdos, completamente gratuitos, gravados com os médicos especialistas da BP e divulgados semanalmente para conectar esses jovens da periferia na transformação de suas vidas por meio das conversas sobre saúde, investindo desta forma na prevenção de doenças.
Já a linguagem utilizada nos conteúdos de saúde do aplicativo é entendida por todos, o que tem gerado mais engajamento e conexões, impactando na vida de mais de 50 mil jovens.
A parceria com a New School faz parte do novo projeto de ampliação e abrangência de atuação da BP como hub de saúde. Isso porque a empresa acredita que a colaboração impacta mais pessoas, de forma mais eficiente e inovadora.
Fonte: Foto de freepik na Freepik