Pesquisa global FATitudes da Cargill foi divulgada no dia 3 de fevereiro
Segundo uma pesquisa global FATitudes da Cargill, 55% dos entrevistados afirmaram que estariam mais propensos a comprar um alimentos embalado se constasse uma alegação de sustentabilidade. O estudo foi divulgado no dia 3 de fevereiro. E o resultado revelou que houve um aumento de 4 pontos percentuais em relação à última pesquisa em 2019.
Pesquisa global FATitudes da Cargill
Além disso, pela primeira vez a pesquisa global FATitudes da Cargill perguntou aos entrevistados qual alegação de sustentabilidade eles procuravam. Fonte sustentável e conservação de recursos naturais foram as reivindicações mais populares. Sendo assim, elas ficaram à frente do comércio justo, embalagens reduzidas e salários justos.
Como foi feita a pesquisa
A pesquisa foi feita no verão passado e incluiu 6.000 compradores primários de mercearia em 11 países. Os índices ficaram da seguinte forma: nos Estados Unidos, 37% indicaram que eram mais propensos a comprar alimentos embalados com alegação de sustentabilidade, o que marcou um aumento de 6 pontos em relação a 2019. Por outro lado, os percentuais foram maiores no Brasil, 74% e um aumento de 13 pontos; Índia, 67 % e aumento de 11 pontos; México, 66% e aumento de 13 pontos; e Reino Unido, 51% e aumento de 8 pontos. Os outros países foram Austrália, China, França, Alemanha, Filipinas e Rússia.
De acordo com o diretor administrativo de estratégia e inovação do negócio global de óleos comestíveis da Cargill, Nese Tagma:
“Nossas descobertas mais recentes demonstram claramente que as mensagens em torno da sustentabilidade estão causando impacto nos consumidores.”
Por fim, Tagma ressaltou:
“Insights como esses ajudam a orientar nossa abordagem de inovação focada no consumidor, permitindo-nos fazer parceria com os clientes para co-criar novos produtos e soluções que refletem as tendências atuais do consumidor e as preferências de ingredientes”.
*Foto: Unsplash/Margot Richard