Reflorestamento da Amazônia também receberá investimento da ONG The Nature Conservancy
Neste mês, a gigante de e-commerce Amazon divulgou que pretende investir em projetos de remoção de carbono na floresta amazônica. A iniciativa terá como parceira a ONG The Nature Conservancy.
Reflorestamento da Amazônia
Além do reflorestamento da Amazônia, a Amazon pretende criar fontes de renda de maior sustentabilidade destinadas a pequenos agricultores no Pará.
De acordo com a empresa, a primeira rodada de investimentos vai apoiar 3.000 pequenos fazendeiros e vai revitalizar ainda 20 mil hectares de florestas em três anos. Além disso, todos estes esforços devem retirar 10 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono da atmosfera até 2050, segundo cálculos da companhia.
Acelerador de Restauração Agroflorestal
A iniciativa foi batizada de “Acelerador de Restauração Agroflorestal”. Ela financiará fontes de rendas sustentáveis para agricultores por meio da venda de cacau e outras culturas.
Sobre isso, Kara Hurst, vice-presidente de sustentabilidade mundial da Amazon, explica:
“Restaurar as florestas do mundo é uma das ações mais significativas que podemos tomar agora para lidar com a mudança climática e exigirá soluções inovadoras para ter sucesso.”
Hering
Por outro lado, o reflorestamento da Amazônia também ganhou apoio de outra empresa. Recentemente, a companhia brasileira Hering lançou uma campanha. Neste caso, a camiseta World foi transformada no símbolo de comprometimento da marca com a redução de carbono e a conservação da região.
Ela teve a parceria da MOSS, plataforma de crédito de carbono. A marca anuncia que sua camiseta passa a compensar o dobro da emissão de CO2 e de seu ciclo de vida. Com isso, a iniciativa possui o objetivo de conservar a floresta amazônica, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas apenas em 2021.
Segundo a diretora de Marcas da Cia. Hering, Fabiola Guimarães:
“Com os principais pilares da Hering – moda, sustentabilidade e música – essa campanha nos desperta para algo básico: cuidar do planeta, com uma mensagem que traz esperança e exalta a cultura brasileira.”
*Foto: Divulgação/Nathalia Segato/Unsplash