A compra de SAF de aviação misto servirá para suas operações comerciais nos Estados Unidos neste ano
A Boeing acaba de realizar a compra de 9,4 milhões de galões (35,6 milhões de litros) de combustível sustentável de aviação (SAF) misto para suas operações comerciais nos Estados Unidos em 2024. A partir desta ação será possível reduzir as emissões de carbono, além de ajudar a elevar o fornecimento de SAF globalmente. Além disso, esta é maior compra anual de SAF da empresa, configurando 60% acima da compra realizada em 2023.
SAF de aviação misto – composição do combustível
Já em relação à mistura do SAF de aviação misto, esta possui a seguinte composição: 30% de SAF produzido a partir de subprodutos residuais, como gorduras, óleos e graxas, e 70% de combustível de aviação convencional, e será utilizado no programa Boeing ecoDemonstrator e em voos operacionais comerciais da Boeing nos Estados Unidos.
Por sua vez, o SAF não misturado, ou “puro”, pode reduzir as emissões de carbono em até 85% ao longo do ciclo de vida do combustível e oferece o maior potencial da indústria da aviação comercial para diminuir o impacto climático nos próximos 30 anos.
Air New Zealand
Por fim, a Air New Zealand também anunciou que assinou um contrato referente a compra de SAF. Neste caso, a companhia comprou 9 milhões de litros do combustível da Neste. A empresa utilizará o SAF deste acordo, que será misturado com o combustível convencional de aviação, para abastecer suas aeronaves a partir do aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos.
*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/vista-de-um-aviao-3d_94947569.htm#fromView=search&page=1&position=16&uuid=7b703dbe-614a-457f-acdb-4b83ce527962