Cemig SIM contou com o apoio jurídico do escritório GVM Advogados nestas transações que totalizaram R$ 48 milhões
Recentemente, o escritório GVM Advogados, por meio do sócio sênior Helder Câmara, assessorou a Cemig SIM — subsidiária integral da Cemig — na aquisição de 51% das ações das sociedades de propósito específico (SPEs) Olaria 1, Campo Lindo 1 e Campo Lindo 2, assim como de 100% da SPE Olaria 2. As companhias são usinas fotovoltaicas.
Vale lembrar que desde o ano passado, a Cemig vem numa crescente por alguns negócios que envolve energia, como a venda de sua participação na companhai Renova Energia, que ficou com o fundo do Grupo Angra Partners, que tem como CEO Alberto Guth.
Cemig SIM – operação de compra
Em relação à operação de compra pela Cemig SIM envolveu os papéis que pertenciam ao Grupo G2 Energia, que totalizou R$ 48 milhões, pagos à vista, e foi concluída na quinta-feira passada (20/7). Ou seja, há exatos 40 dias após a chegada do novo CEO Iuri Mendonça à Cemig SIM.
O anúncio da compra foi feito pelo VALOR Econômico. O Contrato de Compra e Venda de Ações para a aquisição foi de 49% da participação societária em Sociedades de Propósito Específico detentoras de usinas fotovoltaicas.
Potência e comprometimento da empresa
Além disso, essa operação totaliza 18,5MWp de potência, e revela assim o comprometimento da Companhia, em um crescimento sustentável no mercado de Geração Distribuída.
Por fim, vale destacar que a GVM | GUIMARÃES & VIEIRA DE MELLO ADVOGADOS atuou como assessor exclusivo da companhia de energia mineira.
*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/arranjo-de-paineis-solares-de-baixo-angulo_25125234