A Corteva Agriscience realizou no final de junho mais uma edição do projeto Agronomy Day. O evento promove um dia de treinamento técnico com o intuito de educar o mercado. A empresa desenvolve a iniciativa em conjunto com as áreas de Agronomia, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing e Vendas, na cidade de Mogi Mirim, no Estado de São Paulo.
O principal objetivo deste plano é fazer com que os técnicos da companhia estejam mais capacitados. Tantos as equipes internas como as externas e que o nível de conhecimento também chegue aos clientes da Corteva.
Foco do treinamento da última edição
O plano do último Agronomy Day foi focar o setor hortifrutícola. Este segmento chega a produzir mais de 53 milhões de toneladas ao ano. Os dados são Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Segundo o líder de Agronomia da Corteva, Marcus Santos, em entrevista à Revista Rural:
“O Agronomy Day é composto de três etapas: a primeira, chamada de Diagnose, consiste em identificar temas relevantes, ou seja, é nesta fase que fazemos o diagnóstico dos problemas dos agricultores. A ideia é de forma empática replicar o problema que ele tem na fazenda para que possamos discutir as melhores técnicas e soluções. A segunda etapa é focada no entendimento de atributos de produtos, e, a terceira demonstra como estas soluções se encaixam em cada uma das culturas”.
Treinamentos
Os últimos treinamentos foram feitos no campo, em uma grande área. O local contou com estações voltadas a cada assunto. Nesta edição, a temática girou em torno dos fungicidas e inseticidas.
Os participantes da capacitação passaram por todas as instalações propostas. Houve debates de caráter técnico e em seguida uma visita de campo, onde todos tiveram a chance de conhecer as áreas plantadas que foram discutidas anteriormente.
O intuito de cada evento é determinado conforme o público que irá participar. Pois cada região tem problemas a serem solucionados. Logo, os treinamentos são adaptados para os locais em questão.
De acordo com o gerente de marketing de Hortifruti, Café e Citrus da Corteva, Alison Rampazzo também em depoimento à Revista Rural:
“Essa é uma excelente oportunidade para que os agricultores conheçam como cada produto se comporta em relação aos atributos e qual a melhor aplicação para cada um deles”.
Agronomy Day
A intenção do Agronomy Day é levar conhecimento a seus participantes para tenham o embasamento necessário para formar seus próprios conceitos. Além disso, de estarem aptos a optarem por melhores caminhos. Tudo isso em sinergia com um dos maiores pilares da Corteva: as boas práticas agrícolas.
O líder da companhia conclui:
“Temos uma missão importante que é entender o sistema de produção do cliente. Precisamos ter a visão que ele tem do negócio, pensando em diversos fatores ao mesmo tempo. Dessa forma, teremos capacidade de entender suas necessidades, orientá-lo e apresentar a força do nosso portfólio integrado e mais completo do mercado, para que sejamos mais efetivos tecnicamente. Isso está totalmente alinhado com o propósito da companhia, de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o futuro das próximas gerações”.
Eventos em todo país
Os eventos da empresa são feitos em todo país. Geralmente, são realizados em regiões que são perto de grandes núcleos agrícolas. Em torno de 100 pessoas são treinadas em único dia.
No decorrer de 2019 devem ser realizadas mais de 30 edições do Agronomy Day em vários estados do Brasil. O conteúdo dos treinamentos abrange os setores de cana-de-açúcar, hortifruti, milho, pastagem e soja. Todos eles em relação à respectiva safra.
Fonte: revista Rural
*Foto: Divulgação