Empresa Patrus integra pesquisa realizada pela startup de impacto Humanizadas que avalia e reconhece organizações que se destacam na percepção de seus stakeholders
Na semana passada, a Patrus Transportes conquistou uma posição entre as 10 melhores empresas brasileiras quando avaliada em aspectos, como: ética, sustentabilidade, consciência social e inovação.
Empresa Patrus
Além disso, a, empresa Patrus entrou para o rating A do ‘Prêmio Melhores para o Brasil’, na categoria grandes empresas. O reconhecimento foi realizado pela startup de impacto Humanizadas, que trabalha com o diagnóstico de maturidade das relações das companhias.
Como foi o estudo
Em relação ao estudo, foi realizada uma ampla pesquisa voltada à percepção de impacto positivo das organizações nos ambientes nos quais atuam. Neste caso, o indicador faz uma avaliação criteriosa sobre a capacidade da empresa de gerar valor e nutrir relacionamentos de excelência com seus múltiplos interlocutores (lideranças, colaboradores, fornecedores, parceiros e sociedade).
Pontuação da empresa Patrus
A empresa Patrus Transportes obteve uma pontuação que corresponde a um alto estágio de qualidade, com relações saudáveis e forte orientação para aprimorar continuamente a geração de valor às pessoas e ao planeta. Atualmente, a transportadora conta com três mil colaboradores e mais de 85 unidades no país.
Vocação da companhia
Para Kátia Rocha, diretora de Gente, Gestão e ESG da empresa, tal reconhecimento está associado à vocação da Patrus desde sua fundação:
“Toda a trajetória de quase 50 anos da Patrus é inteira marcada por ações que, hoje, o mundo conhece e preza por meio dos pilares de ESG. Somos uma empresa pioneira nesse cuidado e nessas práticas. Esse reconhecimento como uma das melhores empresas para o Brasil comprova que os esforços históricos da Patrus sempre fizeram todo sentido.”
Ações transformadoras
As iniciativas que fazem da Patrus uma referência na sua área de atuação provocam transformações positivas. Isso porque acompanhia foi a primeira transportadora de cargas do mundo a obter a certificação B Corp (Sistema B), que atesta alto padrão de transparência, responsabilidade e desempenho socioambiental.
Por fim, o Instituto Marum Patrus (Imap), outro pilar dessa frente, é o braço social da Patrus Transportes. Ela é responsável por desenvolver e apoiar ações em diversas regiões do país. Trata-se de uma organização filantrópica que leva o nome e homenageia o fundador da empresa. A iniciativa nasceu em 2008 com a missão de formalizar e ampliar os diversos projetos sociais que já eram encabeçados pela companhia desde a criação.
*Foto: Divulgação