RK Partners, do CEO Ricardo K., amplia oferta pela sucata da operadora de telefonia móvel, e com isso representaria um valor em caixa de 50% maior do que o valor em caixa em relação à primeira oferta, feita em meados de março
No mês de abril, o grupo RK Partners, do CEO e consultor financeiro Ricardo Knoepfelmacher, mais conhecido no meio empresarial como Ricardo K., aumentou o valor da oferta pela rede desativada da Oi, que pretende adquirir como sucata. Vale destacar que esta nova oferta representaria um valor em caixa para operadora de telefonia 50% maior do que o valor em caixa em relação à primeira oferta, feita em meados de março.
Na ocasião, a empresa de Ricardo K. colocou na mesa uma proposta firma para a aquisição da rede desativada de cabos de cobre da Oi e que seria um bom montante para abater dívidas. À época já se tratava da segunda oferta pelo mesmo ativo que a empresa recebeu. E também no começo de março, a V.tal, do banco BTG Pactual, fez uma proposta pela rede.
Agora, de acordo com uma fonte próxima e sem especificar valores, ela afirma apenas que a nova oferta da RK Partners representa uma economia expressiva para a Oi no Opex da rede.
RK Partners e o investimento necessário
Além disso, a fonte ressalta ainda que a oferta considera o investimento necessário para que a Oi possa liberar a rede. E isso inclui a instalação de equipamentos para rede ótica ou FWA, e o custo de remoção da rede dos postes. Todavia, a Oi não comenta as negociações e declarou somente que está em fase de análise das melhores possibilidades perante o contexto do plano e das propostas recebidas, porém, sem confirmar ou negar ofertas e valores.
Disputa pela sucata da Oi
Por fim, a disputa pela sucata da Oi passa pelo acordo preliminar que a operadora já havia celebrado com alguns credores. Um deles é a Globenet (atual V.tal), com quem a Oi possui um contrato de operação de R$ 2,5 bilhões que está sendo negociado na forma de dívida. Nesse caso, haveria um abatimento de 50% da dívida e o restante poderia ser trocado pelos ativos de rede desativada.
Foto: https://www.freepik.com/free-photo/electrical-cable-energy-technology-equipment-isolated-white_20988502.htm