Aluguel de máquinas agrícolas dá possibilidade também de fazer a manutenção destes equipamentos, além de personalizar os planos
Durante a 45ª Expointer, o Parque de Exposição Assis Brasil já possui expectativas recordes de público após dois anos de evento no formato digital. A organização é da concessionária John Deere, que se encarregará dos lançamentos da linha agrícola, assim como o de máquinas e equipamentos para a linha de construção e pavimentação do setor de agricultura no Rio Grande do Sul.
Aluguel de máquinas agrícolas
Além disso, nesta edição, tanto a linha agrícola, quanto a linha de equipamentos para construção terão novidades. Uma delas tem como proposta a modalidade de aluguel de máquinas agrícolas, de construção e pavimentação.
De acordo com Luis Fernando Ferreira, diretor de operações da John Deere, o aluguel dos equipamentos pode ser mais uma alternativa para a necessidade de cada cliente. Dessa forma, há possibilidade de personalizar os planos de aluguel, bem como as manutenções destes equipamentos.
Expectativa positiva
Contudo, o diretor explicou também que a expectativa é bastante positiva para essa modalidade, uma vez que não existe a necessidade de imobilizar parte do capital dos clientes, que podem ser pessoa física e jurídica. Sendo assim, o cliente possui maquinário e manutenção neste pacote, e poderá focar em sua operação.
“A modalidade Rental representa 30% do volume da indústria de máquinas para construção no mercado brasileiro, segundo informações da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, especialista no assunto.”
Trabalhos de curto e longo prazo
Luis deixa claro também que este modelo é ideal para trabalhos de curto e longo prazo tanto no segmento de construção quanto no agrícola.
Já para os que buscam equipamentos de pavimentação, será possível encontrar a linha completa da Wirtgen, líder mundial do segmento. A Verdes Vales possui exclusividade na linha de máquinas pesadas e equipamentos para construção da John Deere para o Rio Grande do Sul.
Lançamentos na Expointer
Mais de 90% do volume de negócios fechados na Expointer é de vendas de máquinas e implementos agrícolas. Foram R$ 2,5 bilhões nestes produtos em 2019.
Segundo o CEO da Verdes Vales, Leonardo Messaggi:
“Estamos muito confiantes em termos uma feira recorde de negócios.”
Conectividade
Por fim, um dos focos da John Deere este ano será a conectividade, que é uma das grandes revoluções no agronegócio brasileiro para auxiliar a produzir mais, melhor e otimizando recursos, revela Leonardo.
“Para os apaixonados pela marca, teremos o lançamento da John Deere Collection 2022, com novos modelos de bonés, camisetas, botas e muito mais. Serão 290 produtos diferentes para escolher e mostrar a sua paixão pela marca.”
*Foto: Reprodução