Soja certificada da multinacional vem sendo implementada por meio de regras de sustentabilidade
A multinacional Cargill está em fase de expansão de sua soja certificada por meio da implementação de regras de sustentabilidade. Sendo assim, a empresa de processamento de alimentos estará preparada para atender a demanda atual e futura por um produto socioambientalmente responsável.
Soja certificada da Cargill
Neste ano, a companhia apresentará 600 mil toneladas de soja certificada na safra de 2020. Isso corresponde a 90% a mais que o volume da safra anterior. Tal iniciativa integra parte do compromisso da Cargill que é a de eliminar o desmatamento na sua cadeia até 2030. Sobre isso, a gerente de Sustentabilidade do Negócio Agrícola da Cargill na América do Sul, Renata Nogueira, explica:
“Buscamos ter uma produção cada vez mais sustentável na nossa cadeia de suprimentos no Brasil. Nosso objetivo é que a rede de fornecedores da Cargill seja livre de desmatamento, com alto padrão de transparência, que beneficie as comunidades e faça com que os produtores rurais prosperem, pois assim estamos colocando em prática o nosso propósito que é nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável.”
Vale lembrar que em setembro deste ano a empresa foi mencionada por ser parceira comercial da SLC Agrícola para deixar de desmatar o cerrado brasileiro.
Mapeamento de localização de pontos de coleta
Recentemente, a Cargill completou o mapeamento de localização de pontos de coleta. Sendo assim, 100% de seus fornecedores de fazendas de soja no Brasil terão acesso ao mapeamento. Além disso, há uma estimativa que 95,68% da produção deste grão seja cultivada em terras livres de desmatamento e conversão (utilizando o Código Florestal de 2008 como referência).
*Foto: Divulgação