Clara Inhotim está sendo construído em terreno dentro do maior museu a céu aberto do mundo, na cidade de Brumadinho (MG)
No final deste ano deve ser entregue a primeira etapa do complexo hoteleiro que está sendo construído dentro do maio museu a céu aberto do mundo: o Instituto Inhotim, na cidade de Brumadrinho (MG). Quem está à frente deste empreendimento é o grupo Clara Resorts, que tem como CEO a empresária Taiza Krueder. Os outros hotéis do grupo ficam no interior de São Paulo, nas cidades de Dourado e Ibiúna.
Clara Inhotim – construção
Prezando sempre pela sustentabilidade em suas construções, o grupo Clara Resorts deve entregar em dezembro deste ano o Clara Inhotim. Como marca registrada da empresa, a construção do empreendimento envolverá profissionais da região mineira. E assim como nos hotéis paulistas, o estabelecimento contará com 46 bangalôs, piscinas climatizadas e coberta, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e espaço para eventos.
Até 2025, devem ser construídas mais 60 acomodações, além do diferencial de um spa no meio da floresta e a expansão do centro de eventos. Já para 2029, está previsto a inauguração de um resort completo com 150 acomodações em uma área a apenas 700 metros do Museu, explica.
Turismo de luxo e sustentável
Taiza reforça ainda o Clara Inhotim representa um marco no turismo de luxo, bem como também ser um exemplo em relação ao desenvolvimento sustentável. Para isso, o empreendimento contará com a colaboração e apoio mútuo entre empresas e comunidades locais.
Áreas de lazer
Por sua vez, as áreas de lazer deixarão os turistas impressionados, assim como já ocorre nos empreendimentos do interior paulista. em Inhotim, o hotel contará com uma piscina aquecida de 25 metros, uma piscina climatiza externa, sauna, sala de massagem, brinquedoteca e academia.
Gastronomia
Já na área gastronômica, o empreendimento oferecerá uma experiência marcante a bordo de um restaurante à la carte à beira da piscina e outro com sistema de buffet, ambos focados em ingredientes orgânicos.
Essência artística e cultural do local
Com o propósito de proporcionar arte e cultura que o Instituto Inhotim já oferece, cada bangalô do resort também refletirá toda essa essência. Além disso, todas as acomodações terão varanda com lareira, banheiras esculpidas em pedra-sabão, cama de casal, sofá e uma mini-copa equipada com máquinas Dolce Gusto, filtro de água, micro-ondas, frigobar e adega.
Mão de obra local
Por fim, o grupo Clara Resorts utiliza a mão de obra local como um incremento da economia. A iniciativa impulsiona a sustentabilidade, a partir do trabalho da comunidade, que geram o fortalecimento econômico, a preservação ambiental e a qualidade de vida dos residentes, promovendo uma relação de parceria e respeito mútuo, afirma Taiza.
*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C5REZ2zsTvm/?img_index=1