UPL Gigaton Challenge foi apresentado em evento em São Paulo
Recentemente, durante um evento em São Paulo, a empresa UPL Ltd anunciou uma série de iniciativas globais. O objetivo é promover métodos de sustentabilidade para reduzir 1 Gigaton de dióxido de carbono (CO2) da atmosfera até 2040. Além disso, o UPL Gigaton Challenge contou com a presença de Jai Shroff (CEO Global da UPL), Mauricio Macri (Presidente Executivo da Fundação FIFA) e Youri Djorkaeff (CEO da Fundação FIFA).
UPL Gigaton Challenge
O UPL Gigaton Challenge criará créditos de carbono para estimular e apoiar os agricultores na adoção de práticas sustentáveis e regenerativas. Ele também representa em torno de dois anos de emissões de CO2 no Brasil.
Melhores certificadoras de carbono
Contudo, a UPL irá atuar ao lado das melhores certificadoras de carbono. Isso vai permitir ao setor agropecuário criar, implantar e validar os protocolos de captura de CO2. Sendo assim, eles irão gerar créditos de carbono para contemplar diretamente os agricultores. Tal iniciativa possui o potencial de gerar US$ 15 bilhões em renda adicional ao setor agropecuário no mundo todo.
Evento no Brasil e outros países
Em contrapartida, o Gigaton Challenge será realizado no Brasil entre 2021 e 2024, e também na Argentina, Índia, Estados Unidos e alguns países europeus.
Já o projeto será implantado de forma global a partir de 2025. Nesta primeira etapa, o programa sustentável agregará 1 milhão de hectares. E durante sua fase de ampliação, a ideia é impactar mais de 100 milhões de hectares em todo o planeta. Isso corresponde a 100 milhões de campos de futebol.
Segundo o CEO da FIFA Foundation, Youri Djorkaeff, “é ótimo ver a UPL influenciando e inspirando mudanças sociais positivas para comunidades rurais nas áreas de educação, saúde, igualdade e inclusão. Juntos, assumimos o objetivo de somar forças, que podem transformar o desenvolvimento sustentável em todo o mundo e alcançar o objetivo comum de ter um futuro equilibrado e justo”.
Futuro da agricultura
Para o CEO Global da UPL, Jai Shroff, o futuro da agricultura necessita cumprir uma função positiva em relação ao clima e a recarbonização dos solos globalmente. Isso porque ela proporciona benefícios ambientais imediatos, assim como uma nova fonte de renda para os agricultores.
Inovação do UPL Gigaton Challenge
Por fim, o propósito UPL de inovação aberta OpenAg ™ atua como colaboradora direta do Gigaton Challenge.
*Foto: Unsplash