Investidora de impacto Sitawi Finanças do Bem promove empréstimo coletivo com melhores condições que mercado tradicional; inscrições vão até hoje
A Sitawi Finanças do Bem abriu uma nova rodada de investimentos para incentivar negócios que priorizem o desenvolvimento sustentável na Floresta Amazônica e de como manter a floresta em pé. O impulso financeiro é concedido por meio de empréstimos coletivos, com modelos de pagamento mais atrativos do que o mercado tradicional.
Investidora de impacto Sitawi Finanças do Bem
Além disso, cada negócio de impacto social pode captar de R$ 100.000 a R$ 800.000, com possibilidade de carência de dois a três anos. Os juros são de 2% ao ano, somados à Selic. Já a organização diz que a iniciativa conecta interessados em investir na economia verde e negócios que precisam de aporte para se desenvolver. De acordo com o gerente de investimentos de impacto, Bruno Girardi:
“Além de gerar renda para as pessoas e fomentar a economia da região, o investimento nesses negócios contribui diretamente para manter a floresta em pé.”
Inscrições
As inscrições podem ser feitas online até este domingo (27). São aceitas organizações com qualquer formato jurídico, contanto que tenham CNPJ.
Governo atual
Por fim, após 20 dias, o presidente Jair Bolsonaro finalmente retornou ao Palácio do Planalto na quarta-feira (23). Entretanto, o clima nos bastidores era de insatisfação com o resultado da investida feita pelo PL para questionar o resultado das eleições. Ainda assim, a expectativa é que o presidente tente manter acesa a polêmica sobre o relatório encomendado pelo partido, apontando supostas irregularidades nas urnas eletrônicas.
*Foto: Reprodução